terça-feira, 2 de novembro de 2010

- A VOZ DA CONSCIÊNCIA - REPAGINAÇÃO GERAL DO BLOG -

Preclaros leitores,

O dia 02 de novembro de todos os anos é marcado como o dia de finados. Você pode pensar que esse é um péssimo dia para se lançar ou se iniciar alguma coisa. Peço, no entanto, venia para discordar e você verá razão nisso, ainda que não concorde.

Vamos, no entanto, a uma breve introdução.

Um dos princípios basilares da existência do nosso blog é a ampla liberdade de expressão. O nosso blog não teve, não tem e nem nunca terá a intenção de machucar pessoalmente a ninguém. Esse espaço é feito para todos se expressarem de forma ampla sem se tornar uma metralhadora de ofensas pessoais, muitas delas infundadas, como fazem muitos mecanismos de imprensa.

Nosso objetivo é o de ser uma ferramenta democrática na mão do cidadão, já que a internet é o espaço mais democrático que existe.

É assim que pretendemos continuar! Informando e prestando serviço. Não descuraremos um minuto sequer desse objetivo.

Então qual o motivo da repaginação geral do blog? Numa simples resposta: a busca de melhor atender o leitor! Você é a coisa mais importante que existe para nós. Não há sentido em escrever um blog para nós mesmos.

Veja o que mudou no nosso blog e o porquê.

Mudança do endereço e do título: mudamos o endereço para http://vozconsciencia.blogspot.com e o título agora é "A VOZ DA CONSCIÊNCIA". O principal motivo para esta mudança não foi a de ocultar o nome do editor do blog, que continua sendo Rodrigo Barros. Na verdade, sempre lutamos pela promoção dos valores que norteiam as iniciativas humanas. Do jeito que o blog estava formatado parecia que o editor almejava algum tipo de promoção pessoal do seu nome em caso de sucesso do blog, o que jamais ocorreu e ocorrerá.

Como é de nosso costume, não perdemos a oportunidade de alfinetar: fizemos um paralelo com as instituições religiosas que promovem mais o seu líder do que o próprio Jesus Cristo. Entendemos que a cabeça da igreja é Jesus e não o presidente da instituição. Mas o que vemos é a exaltação dos chamados "ídolos de carne". Jesus é o grande valor que deve nortear as iniciativas humanas e não o pastor "x" ou "y".

Em nenhum momento queríamos nos auto-promover e agora deixamos isso claro!

Com relação ao nome de batismo do blog A VOZ DA CONSCIÊNCIA, também temos uma simples razão: quando escrevemos acerca de alguma coisa de forma espontânea, significa que estamos produzindo uma atividade intelectual que nasce bruta do coração, porque o coração fala do que quer falar, é a faceta emocional do ser. Nascida no coração, a ideia é processada pelo cérebro, faceta racional do ser, que a lapida e torna palatável para ser transmitida pelas inúmeras formas que o indivíduo tem para se manifestar.

A todo este processo meio complexo da exposição das ideias, demos o nome de A VOZ DA CONSCIENCIA, porque é isso que vamos fazer e temos feito o tempo todo.

Seção de decepções: Foi excluída! Para mantê-la tínhamos que dar nomes aos bois e isso realmente não é a nossa finalidade. Queremos levar você a pensar de forma global e, para isso, não precisamos adotar técnicas da imprensa marrom. Comentaremos e faremos críticas a fatos e não a pessoas.

Compartilhamento: Agora temos links de compartilhamento dos nossos textos com as principais redes de relacionamento, para que você nos ajude a divulgar nossas ideias.

Twitter: A nossa presença no Twitter já foi notíciada! Siga-nos!

You Tube: Estamos preparando uma série de vídeos sobre temas variados que serão disponibilizados no nosso canal do You Tube a partir do mês de dezembro. Você não pode perder! Visite o canal "avozdaconsciencia"!

E-mail de contato: Agora temos disponível um e-mail somente para o blog e o canal do You Tube que é o avozdaconsciencia@hotmail.com - contate-nos, enviando suas sugestões e críticas. Ficaremos muito felizes com seu contato.

Agora você deve estar pensando: mas porque no dia de finados?

Entendemos que o dia de finados é uma data onde a morte está na pauta. Apesar do mito sobre a morte, o vocábulo dá origem à multifacetadas interpretações, não somente à clássica.

Para nós, o melhor conceito de morte não é o de "fim", mas o de "transformação". Devemos "matar" hoje o nosso pior ontem para garantir um amanhã melhor.

Para ser grande, temos que matar a pequenez
Para ser forte, temos que matar a fraqueza
Para ser corajoso, temos que matar o medo

É por causa disso que o dia de finados para nós se tornou uma ótima data para a reinauguração do nosso blog.

Estaremos em constante evolução e transformação!

A todos que leram esta mensagem até aqui, um efusivo e cordial abraço.

O Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário