terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÉRIAS: Recesso do "A Voz da Consciência"

Preclaros leitores,

O ano de 2010 vai chegando no seu final. Neste ano passamos excelentes momentos juntos. Foram 40 publicações de qualidade neste ano abençoado por Deus.

Neste momento do ano, as pessoas estão envolvidíssimas com uma série de afazeres e preparativos visando as festas que vêm por ai.

Embora os senhores já conheçam a nossa opinião sobre as festas de fim de ano, o nosso blog é sensível às festividades arraigadas na nossa cultura. Com base nessas premissas, resolvemos também entrar em recesso coletivo.

Nossas publicações sofrerão interrupção no dia de hoje (21 de dezembro) e retornarão somente no dia 17 de janeiro de 2011. Serão longos 27 dias sem a presença de nosso público fiel.

Aproveitaremos o tempo de recesso para pensar em algumas idéias que nossos leitores nos enviam, bem como para a produção de novos textos.

Assim, o blog fará uma pequena pausa para trabalhar offline, mas nunca deixaremos de trabalhar para trazer novidades para você. Vamos pesquisar mais e trazer mais novidades no ano que vem. Até lá, estaremos de plantão. Caso alguma coisa ocorra nesses quinze dias e que seja relevante para a nossa abordagem, faremos edição extraordinária e divulgaremos.

Queremos ressaltar que o sentido das festas de final de ano não é o consumismo, não é o exagero, não é a busca incessante de sorte, de dinheiro, de influência ou poder individuais. Não!

O verdadeiro sentido é partido em dois prismas, sob o ponto de vista interno ou individual, o sentido é a reforma interna. E voltar-se para si mesmo e fazer uma auto-avaliação de suas atitudes, da sua educação, do seu crescimento interior, da sua evolução. Sob o ponto de vista externo ou coletivo, o sentido é o seu tratamento com o próximo, o assistencialismo, o uso correto dos recursos naturais, a conscientização cidadã etc.

Todos esses requisitos unidos, farão das nossas "festas de fim de ano" cada vez menos "festas" e cada vez mais "pausas para balanço"

A aplicação desses itens na sua vida fará com que os exageros das festas se transformem em generosidade com o próximo. Fará com que a nossa busca incessante por mais dinheiro e visibilidade se transformem em humildade e serenidade. Fará com que nossas crianças, ao invés de exigirem "receber" presentes de alta monta de seus pais, passem a dar mais importância no "ceder", no "dar". Fará com que a figura verdadeira do natal deixe de ser o Papai Noel e volte a ser Jesus Cristo!

Se começarmos conosco, não precisamos querer nada mirabolante para 2011, todas estas coisas nos serão acrescentadas!

Aos nossos leitores, colaboradores, parceiros e amigos o nosso muito obrigado e os votos de um feliz natal e um próspero ano novo. Fazemos votos também de que continuem acompanhando nosso trabalho no ano de 2011, que esperamos fazê-lo cada vez melhor.

Vocês e a verdade são a nossa obsessão!

Um efusivíssimo e cordialíssimo abraço

A Voz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário