sábado, 4 de dezembro de 2010

PORQUE EU ODEIO A RELIGIÃO




Preclaros leitores,

Encontrei esse vídeo no Youtube onde Mark Discroll prega as razões pelas quais ele odeia a religião e a sua hipocrisia.

Se tem uma coisa que o blog "A Voz da Consciencia" sempre lutou e sempre lutará é contra a hipocrisia religiosa. Esse vídeo retrata bem a nossa posição editorial.

A forma como a religião se projeta sobre as pessoas e as faz sentir medo do nosso Deus é absurda. São essas práticas que legitimam as grandes roubalheiras em nome de Deus, os grandes atentados, guerras civis por disputa de terra etc.

Hoje a religião está invadindo os meios de comunicação e está se fortalecendo. Não se pode falar diretamente de nenhuma denominação ou líder sem passar por um processo judicial. A religião está destruindo a crença no Deus vivo, porquanto almeja tornar a todos uma coisa só. A religião não respeita as peculiaridades e aptidões de cada pessoa e, com isso, sem querer, faz o jogo do anticristo.

O nosso blog foi criado justamente para ser um canal alternativo para você que, como nós, está cansado de tanta religião. Nós estamos enfadados de discursos de vitória, de prosperidade, de dizer que está tudo bem, de dizer que determinado território é desta ou daquela religião - quanta nojera, quanta escória!

Jesus lutou tanto contra os fariseus, religiosos da sua época, que mesmo com a morte e ressurreição de Cristo, os fariseus continuam a dar o ar da sua graça. Continuam a usar dois pesos e duas medidas. Continuam a pregar uma coisa em público e viver outra no oculto.

E o pior de tudo é que o povo, sem acesso a mecanismos de informação como este e muitos outros, segue iludido com as falsas promessas que a religião lhes faz.

Somos cristãos por convicção, cremos na Bíblia como nossa regra de fé. Desde quando paramos para fazer alguns questionamentos racionais à religião, nunca mais conseguimos pisar num templo crsitão como antigamente. Não dá! Se devemos prestar um culto racional a Deus, o que vem acontecendo por ai é algo diametralmente oposto a tudo o quanto Deus projetou para nós.

O nosso blog é oficialmente desiludido com a religião - seja ela qual for. Não deixamos de ser cristãos por isso, porque Jesus não veio pregar nenhuma religião: Ele disse para que o seguissem, e temos procurado fazer isso sem a ajuda da religião cristã.

Portanto, assistam ao vídeo. Nós vamos começar a postar uma série de vídeos que falam dos males e impropérios da religião. Nós prestamos veneração racional a Deus e procuramos ser um veículo mais racional e despido dos exageros e das más ou falsas interpretações bíblicas.

Um efusivo e cordial abraço.

A Voz da Consciência

2 comentários:

  1. Amigo, creio que o problema do vídeo é ontológico, ou seja, de objeto. A crítica que ele faz, não se trata da religião em si, mas do comportamento protestante pentecostal americano que minimizou o cristianismo em meras leis e fundamentalismo bíblico.
    Porém, a Igreja Católica, oficialmente, não coloca regras. Ela sugere regras e, a partir dos ensinamentos, classifica os pecados, nos ajuda a fazer um exame de consciência. Ela está lá justamente para aqueles que se arrependem.
    E através da filosofia veremos que é uma falácia dizer que uma boa consciência nunca vai te levar à alegria, pois uma vida fundada no fazer o bem e ter convicção de que não pecou, nos leva a uma vida feliz justamente porque o amor de Deus se expande ao amor ao próximo. É a descoberta que o nosso bem é também o bem do próximo. É natural do homem.
    Quanto aos orgulhosos que seguem "a lista de regras", realmente, quem não tem amor a Deus e faz as obras só por pura temência, tende a cair neste pecado. Mas é, como os outros vícios, algo que tem de ser revisto na consciência desta pessoa. É hipocrisia dizer que ser o primeiro da lista de Deus leva ao orgulho quando o sujeito morre de orgulho de julgar a religião de forma generalizada. Não vamos nos esquecer que o amor em si, é também fruto da vontade. Quando o meio para o amor é a própria fé, por ser algo invisível aos nossos olhos, ele se torna mais difícil, mas é na vontade e na perseverança que aprendemos a amar quem te criou.
    Um filho é nascido, fruto do amor do pai e da mãe, mas ele custa às vezes a entender este amor. Assim é com Deus. Apenas quando sentimos a sua acolhida é que conseguimos sentir, ver e querer aprofundar-se no seu amor.
    Outra: se o amor deste sujeito fosse tão grande pela bíblia, ele realmente levaria em consideração a parte em que Jesus fala à Simão: tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja... tudo o que ligares na terra será ligado no céu e tudo que desligares na terra será desligado no céu. Não cabe à Igreja ir contra Jesus Cristo e sua vontade, mas é missão dela ser voz de Deus e nortear a vida humana através do que Deus tem expressado através dos séculos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Bruno,

    É com muita alegria que o "Voz" recebe seu abalizado comentário. Muito obrigado e espero que continue acompanhando nosso modesto trabalho.

    Nosso espaço procura ser o mais democrático possível. Você e eu, antes de sermos católico e protestante, respectivamente, somos todos cristãos e, como tal, desta ou daquela maneira, fazemos parte do chamado Corpo de Cristo.

    Acho bonito alguém com sua idade que se diz católico praticante. Tenho visto, ao menos aqui em São Paulo, que a juventude católica tem demonstrado uma espcial devoção à Palavra de Deus.

    As agremiações religiosas protestantes, na sua maioria, têm seguido a ídolos de carne, "endeusando" o seu líder religioso e seu músico predileto, deixando o Corpo de Cristo em segundo plano.

    Os interesses dos religiosos protestantes de plantão visam acessar a juventude para a permanência de seu projeto asqueroso de crescimento da sua denominação.

    Se Mark Discroll estava falando especificamente do pentecostalismo americano, os fundamentos do seu discurso se aplicam na sua inteireza ao pentecostalismo clientelista brasileiro.

    Um grande abraço a você e fique com Deus.

    ResponderExcluir