quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

REFLEXÃO: Sócio ou Servo de Deus?

Do Pão Diário

"Disse Jesus: a minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra" (Jo 4.34)

No texto básico de hoje, Jesus repreende as pessoas que o seguiam com segundas intenções. Uma multidão impressionada com o milagre da multiplicação dos pães queria proclamar Jesus Rei à força. Ele recusou, retirando-se de lá. No dia seguinte, Jesus também recusa mais milagres diante de uma multidão, pois percebe que o seguem por causa dos pães que comeram.

Eles buscaram Jesus pela comida e não porque queriam a sua presença! Estavam interessados em benefícios pessoais e não em ouvir seus ensinos! Este é um erro muito comum: trabalhar pela comida, que perece, sem preocupação com a vida eterna. A mente consumista do homem moderno está afetando as suas ações religiosas.

É comum pessoas procurarem igrejas que lhes possam trazer benefícios. Não buscam o Reino de Deus, mas o que Ele pode acrescentar a suas vidas. Quem age assim, está afastado de Deus e caminhando para afastá-lo ainda mais.

É preciso ter uma vida cristã madura. Não apenas seguir uma religião para alcançar benefícios próprios. É preciso entender que o compromisso com Deus é motivado pela gratidão de conhecê-lo. Temos o privilégio de compartilhar da comunhão do Criador de Tudo, do Deus que é sobre todos nós. É preciso buscar a Deus para adorá-lo e servi-lo. Aproximar-se em atitude de humildade, reconhecendo a necessidade de sua misericórdia.

Qual tem sido nossa motivação para buscar a Deus? O próprio Jesus deve ser o exemplo para nós. Ele disse que sua comida era fazer a vontade do Pai que o enviou a realizar a sua obra. Nossa maior motivação deve ser conhecer a vontade de Deus para a nossa vida e andar conforme essa vontade. As bênçãos são certas se não as buscarmos mais do que o próprio Deus. Quem se alimenta do pão desta terra voltará a ter fome, mas aqueles que comem do pão do céu, viverão para sempre.

"Existe um único Deus e ele deve ser buscado acima de tudo"

_______________________________

NOTA DO EDITOR

Esse texto é curtinho, mas é vasto em sabedoria! Você já parou para pensar em como está o Evangelho nos dias de hoje? As palavras de ordem nas igrejas são: "vitória", "a minha herança", "a minha bênção" etc. A igreja está se pautando pelo clientelismo somado ao egocentrismo. Há resolução para todos os tipos de problema!

Quando se ouve falar em vitória, significa que, na sua visão, a caminhada com Deus deve ser única e tão somente de vitórias. Quem segue a Deus jamais pode perder.

Quando se ouve falar de herança a coisa fica pior ainda. Para que alguém receba uma herança, há de haver a morte de alguém. Ora, se somos herdeiros dos direitos de Deus, porque dele somos filhos, então significa que Deus morreu!!! Misericórdia! Porque tanta bobagem é dita nas igrejas?

O que esses religiosos não sabem é que nós não somos herdeiros de nada. Nós não temos direito a vencer nada. Nós somos seres desgraçados e pecadores. Nós somos pessoas indignas de sermos pisoteadas pelos pés da divindade. No fundo, no fundo, nós merecemos o inferno e isso ainda seria pouco. Deus nos concede, ainda assim, a Graça, pela sua misericórdia, porque Ele nos ama, porque fomos criados por Ele.

Mas as igrejas estão infestadas de pessoas que buscam a Deus, tão somente porque ele dá pães. Não buscam um relacionamento com Ele pelo que Ele é, mas pelo que Ele pode proporcionar.

De olho nessa "necessidade" dos fiéis, as igrejas prometem uma vida sossegada àquele que anda segundo os preceitos bíblicos, mas principalmente, se contribuir religiosamente com dinheiro.

Peço às igrejas que parem de mentir para as pessoas e comecem a pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Hoje elas procuram a igreja com a promessa de uma vida tranquila. Amanhã, elas abandonarão de vez a Jesus pela frustração de não se ter cumprido essas promessas vazias, feitas por homens irresponsáveis.

A Bíblia diz, em outras palavras, que aquele que pregar outro Evangelho, será considerado maldito perante Deus.

Desculpem algum exagero, mas esse tema é um dos nossos prediletos.

Um efusivo e cordial abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário