segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COLETÂNEA DE COMENTÁRIOS AOS FATOS OCORRIDOS NO RECESSO DO BLOG

Preclaros leitores,

Considerando o nosso recesso em 21 de dezembro de 2010, percebemos que muita coisa relevante ocorreu nesse meio tempo e que merecem a nossa consideração. Conforme postamos no nosso texto de abertura do ano de 2011, vamos, à nossa coletânea de comentários aos fatos ocorridos nesse tempo. Temos muito a tratar.

NATAL E ANO NOVO

Vimos pelos noticiários que o natal do ano de 2010 foi o mais consumista dos últimos tempos. Aquecido pela injeção do 13º salário na economia e por outros fatores como a desvalorização da moeda norte americana, o "bom velhinho" teve muito trabalho na "noite feliz".

Mas o que isso gerou para o ano seguinte? Materialmente falando, tivemos a alta significativa da inflação. Os administradores da economia nacional (Ministro da Fazenda e Ministro Presidente do Banco Central) prometem restrições ao crédito no ano de 2011 para frear o consumo nacional. A tesoura vai cortar justamente a alegria da classe média que é o consumismo desenfreado.

Além da alta da inflação, o natal gerou o endividamento do brasileiro para o primeiro semestre inteiro do ano de 2011. Isso mesmo! O brasileiro continuou gastando o que não tem para prover as festas de final de ano, incentivadas pelo mais singelo espírito natalino. Será?

Vamos a um rápido raciocínio. Jesus disse que toda vez que fizéssemos algo para alguém que estivesse precisando, estaríamos fazendo para Ele. O natal é a data que se convencionou comemorar o aniversário de Jesus Cristo, mesmo Ele não tendo dito nada a esse respeito. Pelas tradições dos seres humanos, quando alguém faz aniversário e é convidado para a festa, costuma levar um presente. Ora, se o natal é o aniversário de Cristo, e nós fomos convidados para a festa, temos que dar um presente a Ele. Como fazer? Façamos o que Ele pediu. Vamos fazer algo por quem precisa!

Comemorar é importante. Dar presentes aos entes queridos é importante. Cometer alguns exageros no final do ano, pode ser bem normal. Mas o verdadeiro espírito do natal é a de nos levar à reflexão de que temos uma missão importantíssima para o ano vindouro: ser o sal da terra e a luz do mundo! Com isso, estaremos presenteando o Mestre com o mínimo que Ele nos pediu.

POSSE DE DILMA VANA ROUSSEFF

Eis que no primeiro dia do novo ano e da nova década, toma posse como nova Presidente da República Federativa do Brasil a srª Dilma Rousseff.

Numa tarde um tanto quanto chuvosa em Brasília, o saudoso presidente Lula passou o bastão para a sua sucessora, retornando a São Paulo num melancólico avião, selando sua profícua participação de oito anos no cargo mais importante do país.

Enquanto isso, Dilma recebeu todos os presentes, inclusive a famigerada Erenice Guerra, estopim de uma das maiores crises de sua campanha.

Um dos destaques da posse foi a esposa do vice-presidente empossado Michel Miguel Elias Temer Lulia, a srª Marcela Temer, que brindou os presentes com sua jovialidade e beleza.

A posse de Dilma só perdeu mesmo em brilho para a de Lula. Essa foi inigualável!

Vamos torcer pelo novo governo, que conta com bons nomes dentre os seus componentes.

O sítio da Presidência possui uma ampla galeria de fotos sobre a posse, bem como uma robusta minuta da biografia dos ministros e da presidente. Não deixe de acompanhar: http://www.planalto.gov.br/.

CHUVAS NO SUDESTE

Na última semana, a Região Sudeste do país, mais precisamente a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, sofreu a maior catástrofe natural da história do Brasil. Até o presente momento, mais de 650 pessoas morreram nas enchentes.

A situação foi amplamente coberta pelos principais mecanismos de informação do país, uma vez que o caos se instalou de maneira insofismável naqueles locais.

Percebe-se no país uma onda de solidariedade. Vários voluntários trabalhando na busca de sobreviventes e com êxito.

Fazemos votos de que Deus possa acalentar os corações dos parentes das vítimas fatais, que não perderam somente um parente, mas vários. Além disso, perderam suas casas e tiveram sua vida completamente destruída pela ação das águas.

O "Voz" é solidário às vítimas e conclama os nosso leitores a participarem da ação solidária da Cruz Vermelha. Em São Paulo, as doações poderão ser encaminhadas à Avenida Moreira Guimarães nº 699, no bairro de Indianópolis. Segundo informações veiculadas no sítio da Rede Globo, o G1, há outros locais de coleta que você pode consultar e doar. Faça a sua parte! Os nossos irmãos fluminenses pecisam de água potável, produtos de higiene e principalmente de limpeza. São bem vindas roupas e alimentos não perecíveis.

Lembrando do nosso apelo do espírito do natal, vamos seguir com fé tudo que ensinou o Homem de Nazaré e ajudar essas pessoas o máximo que pudermos!

Era o que nos cumpria para esses mais de 20 dias longe dos nosso leitores.

Um efusivo e cordial abraço da equipe do

A Voz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário