sexta-feira, 20 de maio de 2011

O FIM DO MUNDO NÃO SERÁ EM 21.05.2011... MAS ACONTECERÁ UM DIA



PRECLAROS LEITORES

Leiam a curta notícia abaixo:

Um movimento cristão norte-americano anunciou o 'fim do mundo' para 21 de Maio próximo, um ano e meio mais cedo do que a data 'prevista' pelo calendário maia: 21 de Dezembro de 2012. Centenas de norte-americanos ligados ao movimento cristão Family Radio Worldwide iniciaram nos últimos dias uma campanha internacional para anunciar que o fim do mundo chega em 21 de Maio de 2011.

De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação que o líder, Harold Camping, antigo engenheiro civil de 89 anos, faz de várias passagens da Bíblia e de acontecimentos da história recente. A fundação do Estado de Israel, em 1948, é um dos factos apontados por Camping para afirmar que o dia do juízo final está próximo.

Sem margem de dúvida, 21 de Maio é a data, garante Camping, que prevê para esse dia a subida aos céus das boas almas: As restantes pessoas vão permanecer na Terra e vão passar por um período de tormento, até ao fim dos tempos

Nos Estados Unidos, vários cartazes a anunciar a data apareceram recentemente em cidades como Bridgeport, no Connecticut, e Little Rock, no Arcansas. O movimento, que tem percorrido o país em caravanas automóveis e propagado a teoria pela rádio e pela internet, afirma que vai estender a campanha a África e à América Latina.

A maioria dos cultos cristãos, incluíndo a Igreja Católica, defende que só Deus conhece o dia e a hora do juízo final, condenando qualquer previsão sobre o fim dos tempos. No entanto, a ideia de uma data concreta para o fim do mundo é universalmente popular. Em anos recentes, e sobretudo através da internet, o dia 21 de Dezembro de 2012 foi apontado como possível data, devido ao suposto término do calendário maia, que no entanto é desmentido por acadêmicos da área.

A notícia acima dá conta de que, segundo esta seita, o mundo terá o seu ocaso na data de amanhã, um ano e meio antes da data final do calendário Maia, que se dará em dezembro de 2012.

Evidentemente que tal seita, além de fazer uma interpretação fria da Palavra de Deus, despida do Espírito Santo para norteá-la, também deixa de levar em conta que, tempos antes do juízo final, alguns sinais acontecerão na Terra, tais como o aumento de doenças e pestilências, a falta de água e comida, rumores de guerras e todo o tipo de problemas sociais irresolvíveis.

A Bíblia e o próprio Jesus Cristo já disseram quais sinais seriam notados antes da chegada do juízo final. Uma consulta rápida à Palavra de Deus desmistifica o assunto.

Aliás, a presença maior de tantas teorias acerca do fim do mundo também é tida por sinal do fim dos tempos. A Bíblia diz que quando o fim dos tempos estivesse se aproximando, aumentaria significativamente a quantidade de falsos profetas.

Esses camaradas que se dizem santos e fazem estas profecias, seguramente estão a serviço do maligno, posto que impregnam as pessoas com o seu legalismo religioso, tornando-as insensíveis aos sinais divinos.

Embora não seja amanhã e nem no dia 21 de dezembro do ano que vem, o juízo final virá e os sinais da sua vinda estão ficando cada vez mais evidentes.

Pastores enganadores, padres pedófilos, extremistas islâmicos, todas estas atrocidades estão sendo feita em nome de Deus. Isso vai ter um fim!

Deus é justo e não deixará que a sua palavra seja distorcida por estes procuradores malditos que agem em lídimo excesso de seus mandatos como líderes religiosos. A cobrança desses rábulas será muito maior e seu fim será triste. Darão conta de todas as almas que fizeram se perder por conta de seus falsos ensinamentos.

Somente Deus sabe o momento da volta do cordeiro. Este que na sua primeira vinda tinha uma mão estendida. Agora, na sua segunda vinda, virá com as vestes chamuscadas de sangue, os olhos com fogo e uma espada empunhada para impor a sua justiça.

O mundo não acabará porque esses idiotas estão falando, mas as suas ações são claros sinais de que o fim está se aproximando.

Portanto, se você está lendo este artigo agora e sente desejo de se aproximar mais de Jesus nesse mundo injusto, passando a usufruir dos benefícios dessa rica comunhão, aceite a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Procure uma igreja séria e compromissada com os valores do reino e não com os valores de sua conta bancária.

Essa igreja pode ser de qualquer denominação, desde que nela seja pregada a Palavra de Deus e tenha Jesus Cristo como único meio de salvação.

Lembre-se que você não precisa se moldar para chegar até Jesus. Venha do jeito que você está. Deus te fez diferente para que você seja diferente, para que os outros possam aproveitar ao máximo as mais diversas aptidões dos seres humanos.

Reflita nisso

Um grande abraço

VOZ DA CONSCIÊNCIA

37 comentários:

  1. Concordo plenamente! Quem conhece, ou se quer, ja leu alguma parte da biblia, sabe que tudo ja estava escrito, e só Deus sabe o dia do fim.
    Adorei sua pagina...
    Forte abraço!
    Tauane Tessarini França

    ResponderExcluir
  2. Prezada Tauane, muito obrigado pelo comentário e prestígio de nosso texto.

    Deus, na sua infinita misericórdia e onisciência, costuma não nos enviar aquilo que queremos, mas sim, nos envia aquilo que precisamos.

    Se a humanidade precisar de um evento cataclísmico para sair do caos, seguramente Deus irá enviar, porque Deus não nos criou para a destruição.

    Foi para a liberdade que Cristo nos libertou!

    Um grande abraço e continue nos acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. o fim do mundo. só deus sabe mais espero q seja quato meus bissssnetos tatatatatatatranetos estiveren veios demais da ki a uns 1oooooooooo de anos kkkkkkkkkkk.ops isso é soica seria mais o mundo na minha opiniao só vai passar por algumas modificaçoa ,espero q eu esteja serta

    ResponderExcluir
  4. Caro bem humorado amigo,

    Obrigado pela postagem do comentário, a despeito não podermos identificá-lo, dando-lhe um tratamento mais especial e pessoal.

    Sobre sua opinião, confesso que já comunguei dela nos meus tempos de crítico ferrenho da Bíblia.

    Hoje, com um pouquinho mais de vivência, entendo que essa é uma posição confortável para os seres humanos que não querem sair da sua zona de conforto.

    A Bíblia diz que serão "novos céus e nova terra". A palavra "nova" não quer significar reforma. Novo é novo mesmo!

    Para que algo seja novo, ou o velho é extinto ou os dois coexistem em paralelo.

    Os salvos farão parte da Jerusalém celestial, que é algo nunca dantes visto ou imaginado pela nossa mente limitada.

    Portanto, apesar de respeitar a sua opinião, prefiro ficar com a Bíblia, porque se eu estiver errado estou bem acompanhado! rsrs

    Um grande abraço e continue nos prestigiando.

    VOZ DA CONSCIÊNCIA

    ResponderExcluir
  5. Putz! O mundo acabou e eu não notei!

    ResponderExcluir
  6. Ola, Gostei muito de suas linhas, nao tenho tal don, mais deixo aqui os parabéns pela forma como escreve como pelo conteúdo.
    Evandro

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Prezada Julia,

    Você tem todo o direito de protestar e discordar da nossa opinião. Faça-o mesmo. este espaço é democrático e tolera qualquer tipo de opinião contráqria a nossa.

    Aliás, este foi o propósito do fundador deste blog.

    Ocorre que a única coisa que não podemos tolerar neste espaço é a utilização de termos de baixo calão, tais como os palavrões que você se utilizou.

    Fazemos isso em respeito aos outros leitores que não têm nada a ver com a sua falta de educação.

    Quando quiser falar como um ser humano dentro de nosso blog será sempre bem vinda.

    Não temos nada pessoal contra você, só pedimos que quando for criticar nossas opiniões, que o faça com fundamento no que pensa e com muita elegância.

    Pelo que você escreveu, cremos que você não tem uma opinião formada sobre o assunto, lamentavelmente.

    Um grande abraço a você e espero que tenha aprendido com este fatídico episódio.

    Fique com Deus.

    VOZ DA CONSCIÊNCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião..se o mundo vai acabar ou ñ eu ñ sei ñ estudei pra isto mas..entendo q todos dizem em fim do mundo mas o mundo ñ se resume somente por nosso planeta terra..se algo estiver em direção a terra e esta venha explodir...as estrelas,(lua,sol,toda galáxia continuará existindo..o mundo ñ é só nós humanos e a terra...ñprecisamos ser inteligentes nem cientistas para entender isso....vlw...discotecafinaflor@yahoo.com.br

      Excluir
  10. pesoal o mundo não vai acabar não acredite nisto deus fes ele de tal forma q não pudese ser destruido nem mesmo pela mão do homem porque aqui é a nossa casa e aqui sera o paraizo e não iremos para o céu porque jeova fez o homem para viver aqui na terra

    ResponderExcluir
  11. me digam sera que os umanos tem mais poder de que jeova? o homem poderia relmente destruir toda a terra?: como o homem pode prever o fim da umanidade ? e q iria acabar em dois mil e doze isto é loucura.podemos sim é saber q do geito que o homem destroi o sistema natural das coisas os recursos naturais afauna e flora fica claro que o planeta não vai suportar por muito tempo mais jeova vai intervir antes .

    ResponderExcluir
  12. TUDO ISSOH E MENTIRA, POIS O MR CATRA DISSE Q VAI ACABAR EM PUTARIA

    ResponderExcluir
  13. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHERGAR, NO TEMPO DE NOÉ TB FOI ASSIM AS PESSOAS ZOMBAVAM E DIZIAM QUE NÃO HAVERIA DILUVIO ALGUM SÓ QUE O DILÚVIO VEIO E LEVOU A TODOS A MORTE RESTANDO SALVOS SOMENTE 8 PESSOAS. ENTÃO VAMOS PRA FRENTE PRA VER O QUE ACONTECERÁ A SALVAÇÃO É PARA OS QUE CREEM EM CRISTO E NA SUA PALAVRA E NÃO PARA OS QUE ZOMBAM DELA.

    MADALENA CARVALHO

    ResponderExcluir
  14. Olá Maria Madalena!

    Obrigado pelo comentário e pela participação.

    Faça-nos a honra de tê-la entre os nossos leitores assíduos. Associe-se ao blog para receber no seu e-mail as notícias e atualizações do blog.

    Concordo com você plenamente. As pessoas estão zombando assim como fizeram com Noé.

    Por isso que, a despeito de entendermos que o mundo não vai acabar em 2012, entendemos que isso ocorrerá um dia.

    Ocorre que esse dia nem Jesus sabe. Somente o Pai! É o que dizem as escrituras.

    Portanto, não cabe ao homem fazer qualquer tipo de previsão sobre isso.

    Ao homem cabe, isto sim, estar preparado como se o fim do mundo fosse ocorrer no próximo minuto.

    Quando Jesus vier, os homens estarão tão cegos que não verão mais os sinais que identificam que o Rei está voltando.

    Temos que estar preparados todos os dias. Nós não sabemos quando será isso.

    A você e a todos os nossos colaboradores um fraternal amplexo!

    VOZ DA CONSCIÊNCIA

    ResponderExcluir
  15. sesra o fim dos tempos pelo que passamos neste mundo

    ResponderExcluir
  16. isso dai foi a tsunami do japâo

    ResponderExcluir
  17. Não é o tsunami do Japão não, é uma montagem aterrorizante. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  18. vocês passa o tempo todo perguntando que time você torse mais não pensam duas veses antes de falar eu sou de cristo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe meu caro, mas eu realmente não entendi seu comentário.

      Independentemente disso, queremos agradecer sua participação.

      Comente quando quiser.

      Um grande abraço!

      Excluir
  19. Lázaro Cardozo Buarque Siqueira Velmont16 de fevereiro de 2012 às 22:26

    bem que o fim do mundo podia acontecer esse ano, ai acabava com toda essa gentalha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Lázaro. Obrigado pelo comentário!

      Realmente, o foco desse apocalipse é a luta do bem contra o mal, em última análise.

      Resta saber em qual lado você deseja estar.

      Jesus diz que ninguém vem ao pai senão por Ele.

      Portanto, eu estou do lado de Jesus, porque se eu estiver errado, ao menos estou bem acompanhado.

      Entretanto, meu caro, ore por estas pessoas porque a mesma vontade que Deus tem de salvar a você e a mim, também tem por estas pessoas. É amor irrestrito.

      Um grande abraço a você e continue nos prestigiando com sua presença.

      VOZ

      Excluir
  20. Eu acho q o mundo só vai acabar kuandu D eus kiser se ñ o mundo ja deveria ter acabado faz algum tempo e o Homem q dar una de sabio mas q mas sabio q o homem é Deus... *-*

    ResponderExcluir
  21. Prezado anônimo,

    Parabéns pelas palavras!

    De fato o mundo só vai acabar quando Deus quiser. Essas coisas não estão no domínio do homem, sequer de Jesus. O próprio Mestre disse que essas coisas só são dadas ao Pai que está nos Céus.

    É isso que gera a necessidade de estarmos sempre preparados, porque não sabemos o dia e nem a hora.

    Grande abraço e continue nos prestigiando com sua presença.

    VOZ

    ResponderExcluir
  22. O MUNDO VAI ACABAR EM 2012 NAO ELE NAO VAI ACABAR ELE SO VAI ACABAR EM QUATRILHOS EM ENFINIOS ANOS!

    ResponderExcluir
  23. parabéns por todas. as suas palavras e eu tambem é claro acredito que só DEUS pode mudar o futuro hoje, amanhã e sempre!!!!

    ResponderExcluir
  24. DEUS está acima de TUDO E DE TODOS,Ele fez o Mundo de uma maneira tão perfeita q Ele não seria capaz de destruir . Por isso gente,esqueçam essa história de q o MUNDO vai acabar..quem acaba são as pessoas e nao o mundo . bjos pra todos

    ResponderExcluir
  25. MUITA GENTE JÁ ESTA MORTA E NÃO SABE, A DISTANCIA DO CRIADOR O DEIXOU PERDIDO, MAS O FIM DESSE MUNDO CORRUPTIVEL E PROSTITUIDO TALVEZ SERÁ LOGO APOS SERMOS MARCADOS PELO TAL "CHIP" NA MÃO OU TESTA, INDUZIDOS POR UM FALSO PLANO DE GOVERNO,ENTÃO SERÁ 3 ANOS E MEIO DE FARTURA E 3 ANOS E MEIO APOS DE COBRANÇA COM MUITOS JUROS BEM ABUSIVOS, LITERALMENTE SERÁ O FIM DA PICADA,E O QUE VEMOS HOJE EM PARTE NOS SERÁ ABERTO ESCANCARADAMENTE O MAL NÃO SE ESCONDERÁ MAIS EM PELE DE CORDEIRO" SOMENTE OS QUE SE GUARDAREM SEPARADOS DESTE REGIME SE SALVARÃO , A SABER, TODOS QUE CREREM EM JESUS E O BUSCAM DE TODA SUA FORÇA,ENTENDIMENTO,E VERDADE.PAZ SEJA CONOSCO

    ResponderExcluir
  26. Boa noite,

    Meu nome pe Kátia e é a primeira vez que entro nesse site/blog.

    Sabe... Nunca pensei em fim do mundo, nessas coisas nem em nada correlato... Tenho o entendimento que um dia o mundo vai acabar sim, mas sempre pensei nisso como algo distante e nunca como algo que pudesse acontecer a qualquer momento: não fazia nem nunca fez parte de minha realidade mais próxima...

    Desde que fui salva, buscava pensar em propósitos em Deus e em Cristo, como conhecer a Palavra, me preparar para servir, levar a Palavra e ser transformada...

    Mas há alguns meses atrás, procurando vídeos que falassem de um determinado assunto cristão, deparei com outros bem estranhos e fiquei bastante triste... Extremamente triste e com um incômodo no coração...

    Dia desses, ao pegar uma Bíblia aqui em casa, deparei com a contracapa que falava que 1ª aos Tessalonicenses foi a primeira carta a ser escrita por Paulo. Abri aquela Bíblia e tinha um devocional que falava em 1ª Ts também, e fiquei me perguntando se era para reler essa carta...

    Fui ao curso que estou fazendo e o tema da noite foi 1ª e 2ª aos Ts... Fiquei pensando sobre aquilo. Na semana seguinte, como resposta a um pedido de sinal a Deus sobre esse assunto, o tema da aula (1ª e 2ª aos Ts) foi repetido.

    Algum tempo depois, deparei com dois vídeos que muito me chocaram e entristeceram.
    Fiquei e tenho estado bem depressiva desde então toda vez que vejo esses aviões continuamente aqui cruzando de contínuo os céus do Rio de Janeiro...

    Embora nunca tenha pensado em fim do mundo, desde que vi esses vídeos e relaciono com tantos problemas de sáude e ambientais atuais, além de muita farsa sobre "problemas ambientais", confesso uma profunda tristeza toda vez que vejo esses aviões e um certo desestímulo como se tudo fosse acabar rapidamente e não restasse tanto tempo assim para muita coisa...

    Deixo aqui os vídeos postados para o senhor assitir e peço uma palavra a respeito.

    Obrigada pela atenção,
    Em Cristo,

    Kátia

    http://www.youtube.com/watch?v=jf0khstYDLA

    http://www.youtube.com/watch?v=mEfJO0-cTis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Kátia. Fiquei muito feliz com sua participação em nosso blog. Visite-nos mais vezes e seja uma de nossas "seguidoras" (Lista de leitores mais assíduos).

      Desculpe-me pela demora na publicação, mas como escrevemos sobre assuntos polêmicos, recebemos sempre uma enxurrada de mensagens com conteúdo inapropriados para publicação (palavrões, por exemplo), de modo que a publicação dos comentários não é automática. Ela passa por uma moderação e só publico aquilo que interessa, mesmo que contrário a nossa opinião.

      Ninguém precisa concordar conosco, mas não precisa baixar o nível concorda? Portanto peço desculpas por só ter publicado seu comentário agora. Pois bem.

      Quanto ao mérito de sua colocação, te digo uma coisa: tudo isso que você está vendo não é nem o princípio das dores.

      A Palavra de Deus, mais precisamente nos evangelhos, o Cristo diz que quando acharmos que está tudo perdido e que estamos no olho do furacão, isso só será o princípio das dores.

      O sofrimento do tempo da tribulação será indescritível em palavras.

      Portanto, não se deprecie à toa, seja um instrumento na mão do Senhor para alcançar almas para Jesus.

      Não caia nessa armadilha do Diabo (depressão), que é responsável por minar as forças do crente, colocando-o em apostasia (frieza espiritual), responsável pela não ação do Espírito Santo.

      Continue a fazer a sua parte, porque, após, salvos, o único sentido de nossa permanência na Terra é de fazer discípulos.

      Vamos fazer isso? Seja longânima! Deus te abençoe e continue sendo esse vaso valoroso para o Senhor.

      A Paz!

      VOZ DA CONSCIÊNCIA

      Excluir
    2. Olá e SUPER OBRIGADA pela resposta!

      Não tem problema quanto à demora: entendi depois que tem que haver uma avaliação prévia porque infelizmente as pessoas perderam completamente a noção do respeito, do que é expressar-se livremente (liberdade é não pecar, é estar livre do poder do pecado) e de que seu direito termina aonde o dos outros começa.

      Achei esse blog bastante interessante e sério, por isso senti vontade de perguntar: eu estava aflita em relação ao assunto (não um suposto fim do mundo agora em 2012), mas essa coisa macabra que andam soltando nos ares sobre nossas cabeças não só no mundo inteiro mas agora constantemente no Brasil e muito aqui no Rio também. Nunca perguntei nem nunca comentei nada antes em nenhum blog, mas esse aqui eu achei diferente, por isso me senti à vontade de pedir uma orientação.

      E obrigada por ela (orientação)!
      É que os tais vídeos sobre os rastros químicos (chemtrails) me abalaram muito. Mas de fato, Deus está no controle de tudo, inclusive dos que praticam a iniquidade e valeu SUPER o “toque” de que depois de salvos o único propósito de ficarmos na Terra é ganhar almas e edificar.

      Vou guardar sua resposta em meus arquivos, pois em muito me edificou quanto a saber que o que tem acontecidos nesses tempos, está longe de ser o inicio das dores.

      Deus os abençoe,
      Em Cristo,
      A Paz
      Kátia

      Excluir
  27. isso é um teste para ver se sai pulbicado e porque o que eu postei antes nao saiu publicado...

    ResponderExcluir
  28. Assim eu acho que o mundo acaba pra quem morre ...

    ResponderExcluir
  29. Por mim o mundo vai se acabar...Más só que não tão cedo o quanto parece hoje 30/11/12 a Nasa divulgou que o mundo não acabaria no dia:21/12/12 então o mundo não se acabará tão cedo mas gostei do blog e dos donos apesarem de serem muito bons também devem ser de Deus

    Júlio Caetano

    ResponderExcluir
  30. Olá amigos!!
    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pelo exelente blog,site/..
    Eu acredito muito em Deus e acho que o mundo tera sim um fim só que não há data prevista ainda,pois o dia certinho só o Deus Pai todo poderoso sabera...Só que acho uma falta de respeito as pessoas ficarem vindo aqui ficarem zombando das palavras que nossos amigos divulgam...
    Adorei o site espero que continuem passando coisas boas e energias positivas a todos nós..

    Grata
    Giliaine Larocca
    Araraquara Sp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Giliaine,

      Primeiramente obrigado pelas palavras. Seja nossa leitora de carteirinha e continue a contribuir de forma positiva com nosso blog.

      Sobre as zombarias com nossas publicações, esteja certa de que sabemos lidar com o diferente.

      Nosso blog, antes de ser cristão é democrático. Qualquer pessoa pode escrever o que quiser aqui, desde que não escreva palavras de baixo calão. Essa é a única limitação.

      O grande defeito das igrejas nos dias de hoje é não permitir a pluralidade. É ser obscurantista. O crente não sabe quais são os procedimentos de sua própria igreja e isso é lamentável e quase nos desviou da fé em certo momento.

      Por isso fizemos esse blog. Aqui é o espaço da democracia cristã.

      E quem quiser nos criticar (porque temos muitos defeitos como corpo de Cristo) terá aqui espaço aberto, desde que não desça o nível.

      Debate de ideias não é debate pessoal. Somos todos providos de inteligência e queremos evoluir.

      A você um forte abraço e ficamos honrados com a sua participação.

      Excluir
  31. ola ,amado de e jesus quero deixar registrado a minha participação ,muitos tem sido os buatos do fim ,creio que o maligno tem alcançado muitas mentes com isso ,a tatica que ele tem usado e desacreditar o povo, ele lança esses buatos e cada vez mais as pessoas deixam de acreditar ,devemos lembrar que o mal tem mais de 5000 anos de existência ele e esperto temos que nos focar no amor de DEUS pelas almas e deixar esses fatos sobre o fim de lado ,buscar a DEUS EM ORAÇAO E JEJUM ,AMAR AO PROXIMO E BUSCAR Deus sem sesar ate que ele volte.PARABENS PELO BLOG ,FIQUE NA PAZ DEUS...

    ResponderExcluir