quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GAYS X CRENTES: A Polêmica do Outdoor


do G1 - 18.08.2011
(clique aqui e acesse a notícia no original)
(Foto: Silva Júnior/Folhapress)

Prezados! Acompanhem atentamente a notícia abaixo e leiam nossos comentários ao final.

Os organizadores da Parada Gay de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, prometem contestar na Justiça outdoors colocados pela igreja evangélica Casa de Oração que citam mensagens bíblicas sobre homossexualidade. Os grupos gays reclamam de provocação, já que no domingo (21) ocorre a 7ª Parada do Orgulho Gay no município.
Segundo o pastor Antônio Hernandes Lopes, no entanto, o objetivo é apenas “expressar o que Deus diz a respeito da homossexualidade”. Nas frases, que citam a Bíblia, lê-se: “Assim diz Deus: ‘Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável...’”. Há ainda outras duas passagens relacionadas ao tema.
"Todos os seres humanos têm direito a expressar o que quiserem, mas têm o ano todo para fazer isso. Fazer na semana da diversidade é uma maneira de ataque, não tinha essa necessidade", afirma Agatha Lima, uma das responsáveis pela Parada Gay na cidade.
“Estamos aproveitando a oportunidade que eles estão divulgando a maneira de viver deles para expressar o que Deus diz a respeito”, rebate o pastor. Ele diz que o outdoor foi colocado em um ponto distante do trajeto da Parada Gay, justamente para evitar confrontos.
Mas não é o que diz Agatha Lima. "Esse outdoor é apenas um dos cinco que foram instalados na cidade. E esse, próximo à Câmara Municipal, está a um quarteirão do nosso Centro de Referência da Diversidade Sexual", diz.
O pastor da Igreja Casa de Oração refuta a acusação de homofobia: “É algo que já está divulgado há milhares de anos”, afirma Antônio Hernandes. “Nós amamos essas pessoas, oramos por elas, elas são bem-vindas, mas a vida, a forma que elas vivem, está contrária àquilo que Deus diz”, argumenta.

_________________________________________________

Meus caros,

É lamentável que a comunidade evangélica ainda não tenha se conscientizado que suas investidas contra a homossexualidade estão sendo reputadas como tiros no próprio pé.

Desde quando idealizamos o blog, nossa intenção foi a de desmascarar a hipocrisia religiosa. Continuamos fiéis a este propósito. O Voz da Consciência é um espaço cristão protestante, mas nós somos democráticos e racionais.

Como já dissemos em outras oportunidades, não somos contra homossexuais. A Bíblia é contra o homossexualismo. Nisso o pastor que publicou o tal "outdoor" tem toda a razão. Por isso não devemos discriminá-los. Aliás, entendemos que a ideia do pastor não foi realmente discriminatória.

O problema não está ai!

Qualquer coisa que os evangélicos falam hoje acerca das suas crenças, e que de uma certa forma contraria os costumes da modernidade, é considerado discriminação contra quaisquer segmentos da sociedade. Não só os gays!

Assim, quanto mais somos incisivos e damos demonstrações públicas de nossas crenças, mais somos criticados como discriminatórios, mais fortalecemos todos estes movimentos e mais somos desprestigiados e desacreditados.

Não adianta nada onerar o erário da igreja e pagar uma propaganda dessas num outdoor. O efeito não é salvífico! Ao contrário, isso gera raiva no seio da sociedade, fazendo com que se inicie um gradativo processo de bloqueio social às coisas pregadas pelos crentes.

Quem crê na Palavra de Deus, sabe que o espírito do anticristo já se encontra em nosso meio. Por conta disso, está se desencadeando um movimento de franco desprestígio da Palavra de Deus e das coisas do Reino.

Isso pode ser uma coisa ruim aparentemente, mas nós enxergamos isso como cumprimento da própria Palavra de Deus.

A Bíblia diz que quando estiverem se aproximando os últimos anos da terra como a conhecemos, as pessoas se voltarão contra os valores defendidos pelos cristãos. É irreversível!

As coisas vão começar assim e vão piorar muito, quando for instaurado o governo global, que criará uma religião global e que proibirá qualquer culto ao nome de qualquer outro Deus que não seja o deus global. O governo global, a pretexto de que a religião é foco de intolerância e guerras no mundo, fará com que o mundo adore a um deus criado por eles para que as diferenças se extingam e reine a paz. As pessoas, cansadas da hipocrisia religiosa, obedecerão esse governo.

Será que vocês não atentam para essa realidade ou só nós é que temos essa leitura do Apocalipse?

Além desse fator, ainda existem as religiões reencarnacionistas, que são completamente indiferentes à sexualidade do indivíduo, e os aceitam com muito amor. Tudo isso porque o homossexual, que é gente como nós, também quer estar perto de Deus, também quer se espiritualizar, sem que ninguém venha incomodá-lo ou discriminá-lo.

Moral da história: eles acabam se espiritualizando em outro lugar que não conosco.

Sob esse estrito ângulo, não seria melhor nós amarmos os homossexuais e os aceitarmos nas nossas igrejas, ao invés de discriminá-los? Lembre-se que santidade é um processo gradativo. Quem sabe se eles frequentassem igrejas evangélicas normalmente, o Espírito Santo passasse a os incomodar internamente pela sua conduta e essa alma seria ganha para Jesus para sempre.

Por conta disso, cabe a nós, cristãos conhecedores da Palavra, não nos deixar levar por nossas paixões e convicções. Temos que voltar aos tempos da evangelização na igreja primitiva, com muita oração, conversa, mas mais importante de tudo: EXEMPLO DE VIDA.

Os crentes só conseguirão seduzir as pessoas a seguir os passos de Cristo, quando o seu modo de viver espelhar o próprio Cristo vivo.

Enquanto nós continuarmos a emitir nossa opinião sobre a vida dos outros, sem corrigir a nossa; enquanto continuarmos a falar da sexualidade do alheio, sem olhar para os nossos abusos com a fé dos outros, quando condicionamos o recebimento da Graça de Deus a certas contrapartidas pecuniárias, continuaremos a ser o fel da terra e a treva do mundo como todos os outros.

Antes de pagar um "outdoor" contra o homossexualismo, precisamos arrumar e moralizar o corpo de Cristo no Brasil. Precisamos deixar de ser corruptos; precisamos deixar de nos envolver maliciosamente com a política; precisamos parar de apelar para subterfúgios religiosos e olhar mais para a Palavra Viva da Verdade; precisamos nos preocupar menos com dinheiro e evangelizar mais; precisamos parar de enviar missionários das nossas igrejas para fazer "missões" em Paris, Roma, Milão, Bruxelas, Lisboa, Madri, Berlim, Atenas, Mônaco, em igrejas luxuosas, vestidos de gravata de seda, sapato de cromo alemão e ternos bem cortados, e começar a mandá-los para Mianmar, Camboja, Laos, Sudão, Lesoto, Cabo Verde, Congo, Chade, Tailândia, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Butão, e todos os outros países em que portar uma Bíblia é considerado crime de morte. Quero ver se alguém se candidata.

CHEGA DE HIPOCRISIA PELO AMOR DE DEUS!

Um efusivo e cordial abraço a todos

VOZ DA CONSCIÊNCIA

7 comentários:

  1. Concordo plenamente, a hiprocrisia presente é o acaba gerando muitos conflitos socioculturais, a intolerância e o preconceito,

    PARABÉNS PELO POST

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação. Fique com Deus!

    Voz da Consciência

    ResponderExcluir
  3. Como foi dito, eles estão dando um tiro no próprio pé.
    Mania e ficar querendo ser Deus, agir como Deus. ninguém sabe quem é Deus nem o que ele pensa, Deus não vai se rebaixar a falar com essas pessoas desse mundo podre.
    Deus é uma coisa muito sagrada, pra ficar colocando o nome dele toda hora em conversas banais. penso eu que, para os evangélicos não é interessante ter gays no mundo , pq? oras pq, desde de quando um gay vai dar dizimo nas igrejas, se nem aceito somos, eles só se preocupam com isso, dinheiro e dinheiro, querem fazer uma lavagem na cabeça das pessoas, se é interessante pra eles amem se não, tá com o demônio... por favor, me poupem disso, essa ladainha. eu sou casada com uma mulher, sou gay, pago minhas contas, meus impostos, esses evangélicos ficam ai coçando o saco de dia pra roubar os fieis a noite nas igrejas e ficam ai querendo dar palpites na vida das pessoas, se entendem tanto de Deus deveriam saber que Deus nos deu uma coisa chamada ( LIVRE-ARBÍTRIO) Então por favor. não dificultem . dizem que é pecado ser gay, eu sou gay, bacana . a minha irmã acabou de casar bonitinha na igreja evangélica bem fofa, família toda evangélica... detalhe, ela não casou virgem, antes transou com o maridinho dela, eai??? isso não é pecado??? ser gay é pecado e dar antes do casamento só pq é pra um homem não é?? então eu falar mal da minha vizinha, não é pecado??? ahhh Deus vai separar pecadinho e pecadão? existe isso pra Deus?? geente não existe pecadinho nem pecadão pra deus , tudo é pecado. sou feliz, vivo bem. não tenho problemas maiores. minha mãe é casada com um homem os dois são da igreja, ela vivi me ligando chorando, que ele traiu ela, engravidou uma moça . que vivi bebendo escondido, e não é a primeira vez que ele implanta um chifre nela.eles vivem na igreja,chega em casa é só pancadaria, oras, a minha mãe não é a única, conheço vários casos assim. VÁRIOS. o que me dizem??? eu sou gay e não vivo brigando assim com a minha companheira nos respeitamos demais até, não vivemos agredindo ninguém por sermos gay, somos pessoas normais nas ruas. poxa vida, deixem as pessoas serem felizes da maneira delas, isso não é legal, imagina colocar um outdoor falando que evangélico é tudo ladrão, isso seria uma falta de respeito com a igreja certo??? então. please. olhem um pouco mais para o seu umbigo e vamos deixar o dos outros que provavelmente já tem quem cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo(a),

      Primeiramente obrigado pela participação!

      É este debate de ideias que dá ossatura a nossa existência.

      Concordo com você acerca do livre arbítrio.

      Entretanto, não é porque temos livre arbítrio que tudo aquilo que fazemos está de acordo com a Palavra de Deus.

      Eu tenho o livre arbítrio de matar e roubar, por exemplo, e nem por isso Deus referenda esta atitude.

      Você também disse que ninguém conhece Deus e nem sabe o que ele pensa.

      Discordo também.

      Tanto a entidade divina como o seu caráter foram revelados a nós por meio da Bíblia. Este livro mostra exatamente quem é Deus e o que ele pensa.

      O fato de não termos uma imagem, uma foto dEle, não significa que não o conheçamos.

      Você disse que evangélico coça de dia para roubar à noite.

      Concordo com você que até possa existir isso e, porque não, em larga escala, mas isso está longe de ser o estereótipo do crente.

      Cristão que é cristão não julga, não rouba, não mente. Pode até cair, mas é ciente de seu erro e tenta se redimir.

      Você também disse que evangélico é hipócrita.

      Concordo. Não tem povo mais hipócrita do que nós evangélicos.

      Isso porque, você está esquecendo que, antes de sermos evangélicos, somos humanos, e suscetíveis de erros.

      Está cheio de evangélico e de igrejas dando maus testemunhos por aí.

      Mais isso não é Deus quem está fazendo, é o homem.

      E éxatamente por este motivo que ninguém pode te julgar porque você casou com alguém do mesmo sexo que você.

      Deus ama tanto você como eu. Ele quer a sua salvação e a sua felicidade.

      Não deixe de se aproximar dEle por causa das convenções da sociedade.

      O objetivo de nosso texto foi exatamente esse: estar ao lado dos homossexuais no que se refere à espiritualidade, conferindo a todos o direito de se aproximarem de Deus sem discriminação.

      Jesus te ama muito. Você não tem ideia do quanto.

      Pare de bloquear o seu acesso a Deus porque o homem te decepcionou.

      Você e eu, sem Deus, não somos nada. Ele sem nós continua sendo Deus. Não se esqueça disso.

      Parabéns pela coragem de ter compartilhado conosco algo tão seu.

      Continue participando, porque aqui você tem tanta voz quanto qualquer outro. Aqui você tem espaço e vez.

      Um abraço.

      VOZ DA CONSCIÊNCIA

      Excluir
  4. Achei muito bacana a sua matéria, realmente merece os parabéns de fato.
    me parece ser uma pessoa sábia. sabes que o mundo dessa forma não vai mudar.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a você pela participação e obrigado pelas palavras.

      É para pessoas como você, leitor inteligente, que continuamos firmes em nosso trabalho.

      Um abraço

      VOZ DA CONSCIÊNCIA

      Excluir
  5. Os EVANGÉLICOS não atiram no próprio pé. A expressão feita por quem defende os atos homossexuais são, na verdade, uma arma que usam para dizer que os Evangélicos são tolos, o que nunca foram. Tolos são os que usam o canal excretor de fezes para saciarem as suas ânsias promíscuas e desejos desenfreados contrariando tudo aquilo que o bom senso recrimina.

    ResponderExcluir