segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LUTO: O ADEUS A ELZA

No último dia 28 de julho, quinta-feira, tu foste foi convidada para um encontro muito especial: foi a tua vez de conhecer Jesus pessoalmente!

É bem verdade que esse encontro se deu cedo demais, mas foi o próprio mestre quem marcou.

Quando resolveu te convidar para esse compromisso, chamou-te para com Ele caminhar e, conhecendo bem tua vida e tuas virtudes, queria recolher-te consigo para sempre.

No teu coração soou a dúvida de que muitos não acreditariam, outros aceitariam entristecidos, mas poucos compreenderiam o real sentido dessa passagem. Por outro lado, na tua consciência, retinia a doce voz de um anjo de Deus que dizia: "tu és agora mais importante para Ele no Reino!" E completou o anjo do Senhor: "não temais pois esta será tua nova morada, estas serão tuas novas funções e estes serão teus novos irmãos. Nesse lugar tu estarás livre da iniquidade e do sofrimento terreno e sobre o teu espírito derramar-se-á a paz!"

Tu, cansada que estavas da luta da vida, e certa de que combateu o bom combate, deixar-nos-ia, contudo, órfãos.

Porém, era mesmo chegada a hora!

Por mais que doesse em ti a ideia da partida, tu não tinhas mais condições de resistir a tão nobre convocação.

Eras tu mesmo a quem o Senhor procurava!

Tu então, inevitavelmente, aceitaste e foi-te.

Agora, a nós que ficamos, resta o agradecimento, a saudade, mas também a esperança de que um dia te reencontremos na Glória, na eternidade, à destra do Pai. Obrigado filha, irmã, mãe, tia, avó e bisavó Elza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário