domingo, 30 de junho de 2013

SOBRE A TAL "CURA GAY"




Prezados,

Paremos de pensar como evangélicos para sermos bons evangélicos.

O raciocínio que eu vou fazer aqui é simples e não demanda muito tempo.

Os psicólogos nunca precisaram dessa "autorização" para atender pessoas que se sentem infelizes por qualquer coisa. Tal é intrínseco a sua atividade.

Essa tal "cura gay", independentemente do autor da proposta, é coisa de megalomaníaco evangélico. Coisa de gente que pensa que crente é burro. Não caiamos nessa!

Esses caras estão virando políticos tão inescrupulosos como os outros.

Eles não estão lá para representar o povo de Deus coisíssima nenhuma, porque nós não precisamos disso. Jesus disse para dar a César o que é de César. Isso significa que nós não devemos visar o poder e eles estão visando, tanto quanto os outros políticos seculares (mundanos).

A quem interessa essa proposta? Aos psicólogos, que têm todo o direito de tratar qualquer pessoa que, voluntariamente, a eles se submetam; aos gays, que têm todo o direito de se relacionar com quem quer que seja e buscar sua felicidade, inclusive sob o amparo estatal; aos evangélicos, que tem todo direito de professar a sua fé, inclusive sob o amparo estatal?

Essa proposta não interessa à ninguém, ou melhor, isso é politicagem para a permanência no poder desses camaradas, valendo-se da massa de manobra manipulável criada por eles mesmos.

Não sejamos um deles. Vamos fazer a Obra de Deus e dizer o quanto Deus é bom. Que cura e que leva pro céu. Isso está sendo perdido dentre os crentes. É isso que temos que resgatar.

Voz da Consciência

sábado, 29 de junho de 2013

OS PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES NO BRASIL E O BLOG "VOZ DA CONSCIÊNCIA"




Eu ainda não tinha me manifestado sobre esses protestos que tiveram nessas últimas semanas. Como eu ainda não tinha formado opinião sobre o assunto, porque não sabia no que dariam essas manifestações, realmente não quis me antecipar para defender quaisquer dos lados.

Ao cabo dos movimentos de "mudança" no país, já se fala em reforma política, em redução de tarifas de serviços públicos, em aperto fiscal nas contas públicas etc. Longe de querer adentrar o mérito de se tratar de movimentos previamente orquestrados pelos governos (pouco importa o partido), para gerar o exato efeito desejado, isto é, fazendo uma análise apenas das reivindicações dos movimentos, percebi que o que foi cobrado dos políticos é exatamente aquilo que nós, como povo, não conseguimos ser.

Os políticos são os representantes do povo e, como tal, são a expressão percentual de seus representados. Se lá é um lixo, um pântano, uma podridão, é porque nossa sociedade é exatamente igual. E isso começa nas pequenas coisas. Somos aqueles que odeiam segunda-feira. Somos aqueles que "pegam" atestado com o médico para não trabalhar. Somos aqueles que não dão bom dia no elevador, que passamos o sinal vermelho, que, quando errados, ainda somos capazes de xingar aqueles a quem ofendemos.

Somos aqueles que damos "jeitinho" para tudo, que não devolvemos o troco dado a mais, que achamos legal dar golpe na Previdência, no Fisco federal, que procuram advogados para sermos orientados sobre qual a melhor forma de burlar a lei. Somos aqueles que traímos nossas mulheres e maridos, que não damos atenção aos nossos filhos, que comemos até esterco para sermos promovidos em nossos trabalhos. Preferimos o amor ao dinheiro ao amor ao amor. Acordamos cedo reclamando do dia que virá e vamos dormir tarde reclamando do dia que passou. Não temos longaniminidade, não temos paciência. Buzinamos quando um velho atravessa a rua, mas achamos que estamos salvando o mundo quando damos esmolas na rua para crianças que fazem malabares no semáforo.

Confundimos religiosidade com filantropia. Sucesso com ascensão profissional. Riqueza com dinheiro. Compramos carros cada vez maiores em ruas cada vez mais estreitas (para andarmos sozinhos). Fingimos que estamos dormindo quando um velho entra no metrô. Tudo isso regado a muita caipirinha, feijoada e carnaval que é para entorpecer e nos fazer esquecer o quão mesquinhos e individualistas somos. Tudo isso e muito mais que não lembrei aqui, só me faz ter nojo de ser brasileiro. Estamos vendo no outro o mesmo defeito que temos em nós mesmos e isso dói muito. Esse problema do brasileiro é essencial. Nada mudará.

Os que estão lá somos nós mesmos. Tenho certeza que se estivéssemos sentados nas cadeiras onde está o "manch" da nação, faríamos as mesmas coisas, até piores. Ainda que tirem de lá todos aqueles que são ruins, o fato é que o sistema privilegia a reposição dessas peças. Portanto, não se iludam, pois esses protestos só serviram e servirão aos interesses daqueles a quem eles visaram, justamente, prejudicar.

Observem, meus caros, que não xinguei ninguém, não falei palavrões, não falei de teses e nem de partidos políticos. Falei de mim e de você. Vocês até podem discordar, mas devem respeitar esta opinião. Aliás, eu sou tão democrático que eu gostaria muito de ouvir sua opinião, mas em alto nível, com discussão de ideias e não partir para o pessoal.

"VAMOS SER NÓS MESMOS A MUDANÇA QUE QUEREMOS NOS OUTROS"

Felicidades a todos e vamos trabalhar, porque é isso que resta aos bons brasileiros.

Voz da Consciência