segunda-feira, 28 de março de 2011

VIDEOGALERIA: Um Sonho Possível (Sandra Bullock)


Prezados leitores,

Neste final de semana assistimos a um bom filme e gostaríamos de compartilhar com os amigos. É o filme "Um Sonho Possível", dirigido por John Lee Hancock e estrelado por Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron, Lily Collins, Jae Head, Rhoda Griffis, Ray McKinnon.

O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.

Por conta de sua compleição física que lhe rendeu a alcunha de "Big Mike", Michael é admitido numa escola burguesa e neo-republicana de alunos predominantemente brancos. O seu baixíssimo rendimento escolar, devido à sofrida vida que teve é um obstáculo inicial à obtenção de uma vaga no time de futebol local.

Sem roupas e sem lugar para ficar, Michael é ajudado pela rica Leigh Anne. Embora com dois filhos e uma vida muitíssimo confortável, Leigh sentia-se numa vida fúttil e esvaziada de sentido e, vendo o contraste com o rapaz muito pobre, inicia uma longa lista de iniciativas visando o seu desenvolvimento e sucesso.

Há uma atmosfera bem criada no filme: o retrato do sul dos Estados Unidos. Lee Hancock fez uma decente contextualização da política atual, na qual os neo-republicanos se colocam como vítimas do preconceito dos Obamistas e dizem sofrer de “racismo às avessas”. Posição reforçada diariamente pela Fox News. (por Heitor Augusto, do Cineclick)


O "Voz" recomenda este filme aos leitores. Vale a pena investir alguns minutinhos para vê-lo. Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário